CONTADOR

sexta-feira, 29 de abril de 2011

CASAMENTOS REAIS DA INGLATERRA

Kate Middleton


O enlace real do Príncipe William e Kate Middleton DIA 29 DE ABRIL DE 2011








O clima de ansiedade chegou ao ápice quando, em um Rolls-Royce Phantom VI, de 1978, na companhia de seu pai, Michael Middleton, Kate revelou seu vestido: um Sarah Burton (diretora artística da marca de Alexander McQueen) com corpete bordado, apliques, saia evasê e véu em tom pérola. Uma renda, cheia de rosas, narcisos e trevos, feitos à mão pela Escola Real de Bordado - estes são símbolos da monarquia britânica - também chamou a atenção.

A princesa escolheu usar o cabelo solto e o véu - de 2,7m de comprimento - é preso à cabeça de Kate por uma tiara da Cartier, encrustada de diamantes, emprestado pela rainha Elizabeth II (que o recebeu em 1936, da rainha-mãe, quando completou 18 anos) para Kate. Outro detalhe que chamou a atenção foi o buquê da noiva, em forma de escudo, com fio de murta, lírio-do-vale e jacinto - muitíssimo discreto, extremamente diferente da peça usada por Diana, que era em cascata.



Julho 1981 – Princípe Charles casa com Lady Diana Spencer





DIANA usa uma tiara de ouro, com diamantes colocados em prata. Embora a tiara Specer seja tradicionalmente datada de 1767, o seu estilo parece remontar aos anos 1830. A tiara foi restaurada em 1927 por Asprey & Co,Lda, com pedras retiradas de várias jóias doadas pela família Spencer. Os pequenos rolos em cada extremidade são o que resta da configuração anterior.
Para os desenhadores de moda, David Emanuel e Elizabeth Emanuel, criar o vestido de noiva da Diana foi “um conto de fadas tornado realidade”. Tendo sido apresentados a Lady Diana Spencer em Fevereiro 1981, os Emanuels rapidamente se tornaram um dos seus criadores favoritos.
O casamento real de HRH Príncipe Charles e Lady Diana Spencer foi considerado um dos ícones do século XX, tendo ficado gravado na memória de milhões de pessoas em todo o mundo. Mais de 800 milhões de pessoas assistiram ao casamento, pela televisão.
Nos sapatos de casamento da Lady Diana, 150 pérolas cobrem o motivo central em forma de coração.




Novembro 1947 – Rainha Elizabeth IIcasa com o Duque de Edinburgh




Neste período, ano de 1947, Princesa Elizabeth, rejeitou a renda de herança e escolheu véu de tule branco.



A rainha mãe Lady Elizabeth



A rainha mãe Lady Elizabeth Bowes Lyon se casou em 1923 com um look de Madame Handley – bem na moda da época, reto.





Julho 1893 – Rei George Vcasa com a Rainha Mary





No dia 6 de julho de 1893 foi celebrado o primeiro casamento e o mais controverso da Casa de Windsor, antes chamada de Casa de Saxe-Coburgo-Gotha. A cerimônia oficializou a união do rei George V - o segundo filho dos reis Eduardo VII e Alexandra - e de Maria de Teck. A princesa inicialmente foi contratada para o irmão de George, Albert Victor, Duque de Clarence, mas o destino mudou os planos da família real com o falecimento inesperado do filho mais velho.

A união, anunciada um ano depois da morte de Alberto, foi realizada na Capela Real de St. James Palace, em Londres. George e Maria tiveram seis filhos: Edward, George (os únicos que se tornaram reis), Maria Henrique, George e John.

Em 1901, após a morte de sua avó, a rainha Victoria, George tornou-se o príncipe de Gales, duque da Cornualha e duque de Rothesay. Após sua nomeação, a família inteira deixou a casa em St. James's Palace e foi morar em Marlborough House. George V foi coroado Rei do Reino Unido em 22 junho de 1911 e Imperador da Índia em 11 de dezembro, um ano após a morte de seu pai. Seu reinado começou em meio à contínua crise constitucional na Câmara dos Lordes, que o Parlamento se recusou a aprovar uma lei que limite o seu poder.

Em 1917, dado o sentimento anti-alemão causada pela Primeira Guerra Mundial, George V mudou o nome da casa real de Saxe-Coburgo-Gotha para Windsor. Outra inovação criada por George V, em 1932, foi o discurso transmitido por rádio, que anos mais tarde inspirou seu filho George VI bem como o filme vencedor do Oscar "O discurso rei". Rei George V era muito amado pelo seu povo e morreu em 20 de janeiro de 1936


Março 1863 – Rei Edward VII casa com a Princesa Alexandra da Dinamarca




Fevereiro 1840 - Rainha Victoria casa com Princípe Albert







Em 1840 na Inglaterra que o casamento da Rainha Vitória teve mais impacto do que todos que o antecederam
Na verdade começou uma tendência totalmente nova, quando ela decidiu não vestir a prata real tradicional vestido de noiva. Rainha Vitória deu ao vestido de casamento branco um novo significado e simbolismo quando ela se casou assim, com seu amado Príncipe Albert. Foi um vestido simples, feito de cetim branco, enfeitado com rendas e com um longo véu mais uma grinalda de flores de laranjeira na cabeça para representar a pureza.
Foi então que o branco se tornou a escolha dominante, tradicional, que simboliza pureza e virgindade.







Uma história cheio de conflitos, memórias e boatos, mas nós sabemos que é assim que acontece em toda família famosa.

A Casa de Windsor ou Dinastia Windsor denominada casa real do norte da Europa, descendente da Casa de Saxe-Coburgo-Gota, sendo a dinastia atualmente no poder do Reino Unido e dos países da Commonwealth.

Tem como atual soberano a Rainha Elizabeth II. Passou a ter a denominação atual no ano de 1917, durante a Primeira Guerra Mundial, ocasião em que um sentimento anti-germânico no povo fez com que a Família Real Britânica trocasse todos os seus títulos e sobrenomes alemães para versões inglesas.

Nenhum comentário: